Ano após ano e a cada janela de transferência aberta se ventila uma possibilidade do Sport realizar o sonho de repatriar o ídolo Diego Souza para defender as cores rubro-negras. E a diretoria do Leão até iniciou as conversas para um possível retorno do ex-camisa 87, mas acabou que as negociações não avançaram. Pelo menos é o que garantiu o ex-diretor de futebol do Sport, Chico Guerra, em entrevista ao Eu Pratico Sport.
Quando questionado se a diretoria do clube buscou a contratação do atleta de 35 anos, Chico foi claro. “Foram três janelas (de transferência com ele liderando as negociações). Essa última agora não tem pé nem cabeça. Uma coisa totalmente de gente que não tem o que fazer e que ficam criando história para ganhar seguidores. No primeiro ano eu cheguei a fazer um contato com ele (Diego Souza), mas foi um ano que a gente estava muito desequilibrado financeiramente e acabou que a questão não progrediu. Ficava difícil essas transações”, afirmou Chico.
Diego Souza chegou ao Sport durante a disputa da Série A de 2014 e acabou se apaixonando pelo clube, onde defendeu as cores rubro-negra até o ano de 2017, quando se transferiu para o São Paulo. Com a camisa do Leão foram 224 jogos, 57 gols marcados e um título do Campeonato Pernambucano.
Neste período, DS87 participou da melhor campanha do Sport na Série A, na era dos pontos corridos, foi artilheiro da primeira divisão em 2016 com 14 gols e chegou a ser convocado e atuar pela Seleção Brasileira enquanto defendia o Sport, em 2017.
“Diego é um ídolo da casa e eu acho que dos que passaram aqui foi um dos melhores, atingiu a Seleção Brasileira e viveu uma grande fase. Agora, teve muita fofoca e pouca solidez. Então não teve negociação perto de se concretizar. O que teve foi sondagem, que é natural no meio da bola, mas a coisa não acabou evoluindo”, garantiu Chico.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.