Diretor do Sport em 2018 comenta relação com o clube e repercute nas redes sociais

laercio
(Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife)

Na última terça-feira (2), em meio às notícias que envolvem o planejamento para a temporada 2022 do Sport, um assunto relacionado ao passado recente do clube ganhou espaço entre a torcida leonina. Declarações do ex-diretor do clube, Laércio Guerra, comentando sua passagem na Ilha do Retiro e sua relação com o Rubro-negro repercutiram entre os torcedores. Ele foi dirigente no ano de 2018, chegando ao cargo de vice-presidente na reta final da temporada, ainda na gestão de Arnaldo Barros. Na ocasião, o Leão acabou o ano rebaixado para a Série B.

Atualmente, Laércio é presidente e dono do Retrô FC, que será um dos oponentes do Sport no Campeonato Pernambucano de 2022, assim como foi em 2020 e 2021. Os vídeos com as declarações em questão foram ao ar no instagram do influencer Ney Silva, com quem o cartola esteve aproveitando o domingo ao lado de outros amigos. Neles, o ex-diretor admitia chateação com as críticas recebidas por sua passagem e se colocava como o maior contribuinte financeiro da história rubro-negra, dizendo estar a frente de outros nomes como Gustavo Dubeux e Luciano Bivar, que sabidamente já ajudaram o Sport neste quesito em outras oportunidades.

”Várias vezes relevei isso. Mas me chateia um pouco, porque eu fui o cara que mais contribuiu financeiramente na história do Sport. De todos. Gustavo Dubeux, Milton Bivar, Luciano Bivar, quem mais contribui financeiramente dentro do Sport fui eu.”

Laércio Guerra entra na Justiça contra o Sport e pode bloquear verba de  Joelinton
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Laércio declara ainda torcer pelo Sport

Ainda sobre a chateação com as críticas, o presidente do Retrô FC foi perguntado por Ney Silva sobre as acusações sobre ter utilizado dinheiro do Sport para a construção de seu clube. As afirmações se deram após a saída de Laércio da Ilha do Retiro e prontamente início da profissionalização da Fênix. Mas, a resposta do antigo diretor do Leão foi categórica a respeito, acompanhada da declaração de ainda ser rubro-negro de coração.

”Vá no Google e pesquise lá: Laércio Guerra Sport Club do Recife. Você vai ver o quanto eu contribuí com o Sport. Infelizmente, caiu de divisão, mas eu sou rubro-negro de coração e Retrô por opção. Meu grande time aqui em Pernambuco é o Sport. Ajudei demais e esses frustrados que falam aí, pra mim, são frustrados. Para mim, enquanto o Sport estiver bem e o Retrô estiver bem eu vou ficar feliz.”