Ex-dirigente afirma que tinha liberação do jurídico do Sport para utilizar Pedro Henrique na Série A

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O caos no Sport só aumenta dia a dia. Depois de várias pessoas serem envolvidas nos erros envolvendo as não inscrições de jogadores na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e também das possíveis escalações erradas do zagueiro Pedro Henrique, que resultaram na destituição do departamento de futebol do clube, mais responsáveis começam aparecer.

Na conversa vazada no grupo de Whatsapp dos diretores do Sport, deixa claro membros envolvidos no erro envolvendo a questão do Pedro Henrique. De cara, Luana afirma que o sistema da CBF alertou que o zagueiro Pedro Henrique já tinha realizado as sete partidas e, por isso, não poderia atuar por outro clube. Na sequência, ela fez um rápido levantamento e divulgou para o grupo. Nelo Campos, prontamente delegou a Felipe Albuquerque buscar as súmulas e confirmar se existia alguma irregularidade. Felipe consegue as súmulas das partidas e garante para Nelo Campos que Pedro Henrique não possui nenhuma irregularidade e está apto para atuar pelo Sport.

No entanto, em entrevista para o Eu Pratico Sport, o ex-executivo Felipe Albuquerque afirmou que garantiu que Pedro Henrique estava apto a jogar após o departamento jurídico do clube fazer uma análise e liberar através de um ofício que o atleta jogasse sem causar nenhuma punição ao clube.

“Em relação a Pedro Henrique, o jurídico dá a autorização. Foram dois especialistas no caso falando que o atleta poderia ser escalado, porque  ele só fez cinco jogos. Não caberia a mim questionar a palavra de dois especialistas. Eu tô falando de papel assinado por dois especialistas que trabalham no clube há algum tempo. Mas vale deixar claro que às vezes o sistema também erra, mas são casos que acabaram passando despercebidos”, disse Felipe Albuquerque que finalizou falando sobre os outros jogadores não terem sido inscritos.

“Em momento nenhum isso foi ponto de discussão. A única pessoa que tinha acesso ao sistema e que era responsável por isso era a Luana Moreno, ninguém vai falar algo diferente disso até porque ela faz isso há muitos anos, ela não entrou ontem (no clube)”, encerrou.