Ex-dirigente do Sport afirma não estar gerenciando carreira de Jair Ventura

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Chico Guerra não faz mais parte da diretoria do Sport. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O ex-técnico do Sport, Jair Ventura, chegou ontem em Chapecó para assinar os últimos detalhes do contrato e ser anunciado como novo treinador da Chapecoense para a Série A do Campeonato Brasileiro, depois da demissão de Alberto Valentim. No entanto, o que chamou atenção dos rubro-negros foi a presença do ex-diretor de futebol do Sport, Chico Guerra, junto de Jair na cidade catarinense. Na manhã desta quarta-feira (2), rumores apontavam que Chico estava gerenciado a carreira do treinador, mas que foi negado pelo próprio em entrevista ao portal NE45.

“Não sou representante de Jair e sequer ele tem representantes. Sou amigo de Jair e como tenho experiência, junto com o irmão dele, ajudei na ida para a Chapecoense, acertando detalhes de moradia, premiação. Não tem conflito de interesses, nada”, afirmou Chico Guerra ao portal.

Chico Guerra assumiu o cargo de diretor de futebol do Sport em 2019, quando a gestão de Milton Bivar assumiu a direção do clube. Em 2020, já na Série A, Jair Ventura foi o substituto de Daniel Paulista, ainda no início da Série A, e acabou sendo um dos principais responsáveis pela permanência do Sport na elite do futebol brasileiro. Porém, não conseguiu repetir os feitos no início da temporada e acabou sendo demito do cargo. Devido a isso, Chico Guerra tratou de tirar qualquer tipo de especulação envolvendo seu nome quanto a troca de interesses enquanto trabalhou com Jair Ventura na Ilha do Retiro.

“Intermediei a vinda de Jair para o Sport, um dos principais responsáveis pela manutenção do clube na Serie A com um contrato abaixo do valor de mercado e sem nenhum real de comissão. A renovação dele foi conduzida por outro diretor e também sem comissionamento”, completou Francisco Guerra.

Chico Guerra deixou o cargo de diretor de futebol do Sport na última segunda-feira e agora está focando no ramo empresarial. Mesmo não sendo mais dirigente, disse que vai continuar ajudando o clube que tanto ama. Já Jair Ventura deve ser confirmado oficialmente como novo treinador da Chapecoense a qualquer momento.