Ex-executivo do Sport fala sobre motivos que levaram a sua saída do clube

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport anunciou a saída do executivo Felipe Albuquerque na última sexta-feira (24), antes de todas as bombas estourarem na Ilha do Retiro quanto a não inscrição dos jogadores para a disputa da Série A e, também, a utilização irregular do zagueiro Pedro Henrique, que causaram a destituição total da diretoria de futebol.

Em entrevista para o Eu Pratico Sport, Felipe Albuquerque explicou o motivo que levou ele a sair da equipe pernambucana e, segundo o ex-dirigente, era um assunto que já estava sendo estudado por não estar conseguindo exercer o seu trabalho.

“Eu fui envolvido em situações que eu não deveria estar envolvido e existem muitas inverdades sobre o assunto. Eu procurei o Nelo Campos na sexta-feira e pedi o desligamento do clube. Eu já vinha amadurecendo essa ideia há algumas semanas, iria fazer na quinta-feira na Arena de Pernambuco, mas não achei o momento mais propício, na sexta eu já não trabalhei. Eu só procurei o Nelo para confirmar o meu desligamento, conversei com ele, com o Rossine e o Guilherme dentro do campo, me despedi de Gustavo Florentín e fui embora”, disse Felipe. 

“O que me tirou do Sport não teve ligações com esses problemas, até porque o erro do Saulo só é detectado no sábado, o erro do Vander e do Aguirre só foi detectado no domingo e a situação do Pedro Henrique só veio à tona na segunda-feira. Não tem nenhum tipo de ligação e aí é preciso que tenha a responsabilidade de todos”, completou.

“Eu não consegui trabalhar no Sport. Eu não consegui desenvolver meu trabalho. Mas eu não tinha um ambiente ruim de trabalho”, encerrou.