Ex-presidente do Executivo e do Conselho Deliberativo do Sport, Fernando Pessoa morreu aos 70 anos. O ex-dirigente estava internado no Hospital Português desde março, após sofrer um AVC.
Em nota, o Leão decretou luto oficial de três dias pelo falecimento e também solicitou um minuto de silêncio antes da partida ante o Coritiba, nesta quarta-feira (26), na Ilha do Retiro, pela terceira fase da Copa do Brasil.
O Sport Club do Recife decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-presidente do Executivo e do Conselho Deliberativo, Fernando Pessoa, aos 70 anos. Nossas condolências aos amigos e familiares 🖤🙏 https://t.co/mJj9VS1shV pic.twitter.com/Wf68aggZ3h
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 26, 2023
Fernando Pessoa presidiu o Executivo do clube em 2001, após a saída de Luciano Bivar, e permaneceu para o ano seguinte. Conhecido como uma figura de bom relacionamento e atuante em diversas gestões, também comandou o Deliberativo em 2019 e 2020.
“O Sport perde uma das figuras mais expressivas de sua história. Fernando Pessoa foi presidente do Executivo e do Conselho, sempre presente e atuante em todas as gestões, e sempre estava à disposição para defender o nosso Clube. Ele deixa um legado importante, agregador. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, lamentou o atual mandatário do Leão, Yuri Romão.
O velório de Fernando Pessoa está marcado para às 19h desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ele deixa esposa, três filhos e quatro netos.
GOLS DO TÍTULO PERNAMBUCANO DO SPORT (LOVE E GABRIEL SANTOS)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.