Jogador com passagem pelo Sport pode fazer estreia pela Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul; Confira

Ex-Sport pode fazer sua estreia na Seleção
Ex-Sport pode fazer sua estreia na Seleção

Sport de olho! A Seleção Brasileira fará dois amistosos neste mês de junho. Nesta quinta-feira (02), enfrenta a Coreia do Sul, em Seul, e, na segunda-feira (6), irá visitar o Japão, em Tóquio. Dentre os desfalques certos, estão os zagueiros Gabriel Magalhães e Éder Militão. O primeiro, que atua no Arsenal, sentiu desconfortos musculares na coxa e não deve ter condições de jogo contra a Coreia do Sul.

O segundo, além de ter jogado a final da Champions pelo Real Madrid, testou positivo para a covid-19 e não pôde embarcar para se juntar à delegação. Ele aguarda para fazer novo teste e deve se apresentar apenas na quarta-feira (2), no dia do jogo. Sendo assim, a dupla titular será formada por Thiago Silva e Marquinhos, que foram escalados no treinamento destas segunda-feira (30).

O zagueiro Léo Ortiz, ex-Sport e hoje no Red Bull Bragantino poderá ganhar seus primeiros minutos com a amarelinha. Ortiz já esteve presente em quatro jogos da Seleção Brasileira, sendo três pela Copa América 2021, contra Chile, Peru e Argentina, e uma pelas Eliminatórias, contra o Peru. Em nenhuma das ocasiões ele saiu do banco de reservas.

Provável escalação da Seleção Brasileira:

Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fred, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha e Richarlison.

Confira as últimas novidades sobre o Sport

YouTube video

Sport e Ponte Preta é adiado por causa das chuvas em Pernambuco; Confira a nova data

Sport e Ponte Preta está oficialmente adiado. A partida, que inicialmente ocorreria nesta terça-feira (31), foi transferida para quinta-feira (02). A CBF atendeu o pedido dos clubes pela alteração devido às fortes chuvas que atingem o estado de Pernambuco desde a última semana. O duelo está marcado para ocorrer às 21:30h, na Arena. A informação foi dada pelo presidente rubro-negro Yuri Romão.

“Ontem à tarde nós pedimos a transferência para a Arena, fomos informados que talvez não pudesse fazer por questões internas, mas ia fazer de tudo pra ocorrer amanhã. Hoje começamos a conversar internamente, com Dal Pozzo, com Jorge Andrade, com Carreras e com o Presidente da Ponte Preta e achamos por bem passar para a quinta-feira (2). Fizemos a solicitação à CBF e fomos atendidos”, disse ao Esportes DP.

“A gente sabe que o torcedor não gosta desse horário, mas não tivemos escolha. O regulamento da competição diz que a partida só pode ocorrer após, no mínimo, 24h após a chegada da equipe visitante no local da partida. A Ponte Preta só conseguiu voo para desembarcar no Recife às 21h da quarta-feira, por isso o horário de 21:30h”, disse.

O Sport procurou a CBF para buscar alternativas ao horário do duelo, mas esbarrou nos problemas de calendário e regulamento.

“O diretor de competições Julio Avelar falou comigo pessoalmente. Se não fosse na quinta-feira, teria que ser em um outro dia qualquer. Não foi culpa do Sport, nem de TV, nada, apenas do regulamento”, concluiu.