Ex-Sport pode voltar a jogar futebol após retirada de tumor na cabeça

Júnior Tavares - Sport
Júnior Tavares - Sport

O lateral-esquerdo Júnior Tavares, ex-Sport e Náutico, foi liberado para voltar a jogar futebol profissionalmente. O atleta de 27 anos descobriu um tumor na cabeça em 2023 e foi operado no dia 21 de setembro do mesmo ano. Depois de todo processo de recuperação, poderá retomar a carreira.

Júnior Tavares está em dia com todos os exames, com as taxas dentro da normalidade. Agora, sem restrições, poderá retomar sua rotina. O último clube que o lateral defendeu foi a Ponte Preta, onde descobriu o tumor na cabeça após realizar exames.

Ele vinha se queixando de dores de cabeça frequentes e a visão escura em alguns momentos. Além disso, também teve formigamento no braço direito e um mal estar. Com isso, foi recomendado pelo departamento médico da Macaca a se examinar e foi constatado o tumor.

Júnior Tavares defendeu a Ponte Preta em 2023 e seu último jogo foi no dia 23 de junho, na derrota do Alvinegro para o Atlético-GO. O lateral é cria do São Paulo e tem passagens por Náutico e Sport no futebol nordestino.

O jogador defendeu o Timbu em metade de 2021 e durante todo o ano de 2022, onde ele disputou 41 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. No Alvirrubro, venceu o Pernambucano. Antes de chegar no Náutico, Júnior Tavares estava no Sport, onde ficou de 2020 até a metade de 2021.

No Rubro-negro, por sua vez, foram 35 jogos disputados. Além de Ponte Preta, São Paulo, Náutico e Sport, Júnior Tavares também passou por Sampdoria, da Itália, e Portimonense, de Portugal.

COLETIVA DE MARIANO SOSO (SPORT x NÁUTICO)

YouTube video