Ex-Sport vai disputar final importante na Europa, e manda recado sobre favoritismo adversário: “É 50 a 50”

Sport de olho na Europa
Sport de olho na Europa

Revelado no Sport, Joelinton se prepara para uma experiência diferente na carreira: jogar sua primeira final na Inglaterra, com a camisa do Newcastle, diante do Manchester United. O duelo no Estádio de Wembley, no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília), vale a Copa da Liga Inglesa – e também o fim do jejum do clube alvinegro, que não conquista um dos grandes títulos do país desde 1955.

A falta de conquistas aumenta o peso nas costas de uma geração que começou a reconstruir a história do clube. Comprado por um fundo da Arábia Saudita no fim de 2021, o Newcastle se reforçou bem nas últimas janelas e faz uma temporada de alto nível, disputando um lugar na próxima Liga dos Campeões.

“A gente sabe da qualidade do Manchester, estão vivendo um ótimo momento. Mas em questão de favorito, acho que é 50 a 50. É só um jogo, tudo pode acontecer. Acredito muito na minha equipe. Em todo o campeonato a gente teve boas atuações, fez por merecer chegar na final. Então, eu vejo que que está 50 a 50”, afirmou.

Sport de olho em Joelinton na Europa
Sport de olho em Joelinton na Europa

Apesar da grande temporada e do quinto lugar na Premier League, o Newcastle chega para a decisão vindo de resultados ruins. O time não vence desde o fim de janeiro e acumula dois empates e uma derrota nas últimas três partidas. Nada que tire a confiança do elenco.

“É uma competição diferente, é uma final. Então só importa o momento, os 90 minutos que a gente vai viver ali. Eu acredito muito na nossa qualidade, a gente chegou a ter grandes atuações na temporada. Já jogamos contra o United, contra outras equipes grandes na Premier League.”

“Então, acho que a gente não tem que baixar a cabeça para ninguém. Todo mundo no grupo sabe da nossa capacidade, o que a gente já fez nessa temporada, em outros jogos. Então, acho que é quer focar nesse jogo.”

A decisão deste domingo será a terceira na carreira de Joelinton. Na primeira, ainda no Brasil, o jogador atuava como atacante e defendia o Sport, mas não foi utilizado na final da Copa do Nordeste de 2014. Apesar disso, pôde viver o ambiente de um grande estádio lotado, em memórias que diz guardar até hoje. A segunda foi pelo Rapid Vienna, na Áustria, quando saiu derrotado pelo RB Salzburg, mas foi titular e marcou um gol na partida.

“Mas não foram só esses dois jogos, essas duas finais, mas tudo que eu já passei na minha carreira. Na Áustria, na Alemanha, no Brasil, tudo isso me fez ser o jogador que eu sou hoje, todo aprendizado, todas as quedas, os momentos bons, tudo me fez chegar nesse momento. E estou preparado, ansioso, motivado”, afirmou o atleta revelado no Sport.

APRESENTAÇÃO OFICIAL DO LATERAL FELIPINHO NO SPORT

YouTube video