Nesta segunda-feira (22), foi ao ar uma participação de Paulo Roberto Falcão, ex-técnico do Sport, no Podcast Flow Sport Club. Além de treinador de futebol, o ”Rei de Roma” marcou seu nome no futebol como jogador e comentarista esportivo. Dentre vários temas dentro do mundo da bola, o catarinense falou sobre sua passagem no Leão, que ocorreu entre 2015 e 2016.
Falcão mencionou a participação na campanha do Brasileirão de 2015, onde os Rubro-negros acabaram na 6ª colocação. Segundo ele, o Sport foi um dos clubes que mais lhe deu autonomia para trabalhar, assim como o Bahia.
“Fomos pro Sport, fizemos uma campanha, dizem eles, de pontos corridos, a maior da história. Foram os dois times que eu tive mais apoio de direção.”
Em sua passagem na Ilha do Retiro, Falcão comandou 34 partidas. Ao todo foram 17 vitórias, 11 derrotas e 6 empates. O treinador teve ótimo início em 2015, recuperando a equipe leonina após uma fase de instabilidade na reta final do trabalho de Eduardo Baptista, e voltando a brigar pela Libertadores até a penúltima rodada. Em 2016, não repetiu os bons resultados e foi demitido após eliminação para o Campinense na semifinal da Copa do Nordeste.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.