O Sport ganhou um reforço de peso, dois dias antes do jogo de amanhã, contra o Fortaleza, na Ilha do Retiro, às 20h30, válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Não se trata do tão propalado meia-esquerda que o Departamento de Futebol procura. Ontem, ex-presidentes e ex-diretores do Leão compareceram ao treino coletivo comandado pelo técnico Heriberto da Cunha. Entre os que presidiram o clube, estavam presentes Fernando Pessoa, Arsênio Meira, Sílvio Pessoa e Wanderson Lacerda. Dos que ocuparam algum cargo no clube, encontravam-se Fernando Samico, Zeca Lacerda, Guedes Pereira e Geraldo Carvalho.
A finalidade da visita foi só uma, mostrar que os rubro-negros, num dos seus piores momentos nas últimas duas décadas, estão unidos e apoiando irrestritamente o presidente Severino Otávio, Branquinho. Existe a possibilidade de outros ex-presidentes se juntarem ao grupo, numa reunião, ainda a ser marcada. Apesar de refutar o fato de ser o ‘pai da idéia’, Fernando Pessoa é o principal articulador do encontro.
“Nós que somos rubro-negros temos uma responsabilidade pelo nosso clube. Estamos atravessando um momento ruim e todos que deram sua parcela de contribuição em algum momento, no Sport, têm de apoiar, até para mostrar que estamos unidos”, afirmou Pessoa, que sucedeu Luciano Bivar, em 2001.
Quando fala em apoio, ele faz questão de frisar que a questão não deve ficar só no campo político. “Não temos patrocínio na camisa. Se algum de nós tiver a possibilidade de conseguir, que consiga. Chegou a hora de somar os esforços”, diz.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.