Excursão pode mesmo sair do papel

A definição quanto a uma possível excursão do Sport ao Oriente Médio ainda este ano está mais próxima de se concretizar. Ontem, os diretores rubro-negros se reuniram com o empresário Adalberto Garcia, bastante ligado ao mundo árabe, que ficou de acionar os seus representantes nos Emirados Árabes com intuito de iniciar os contatos e o planejamento para a viagem. Como elenco de profissionais do Leão estará de férias entre os dias 15 deste mês e 15 de outubro, a organização terá tempo de sobra para deixar tudo acertado.

Os rubro-negros já deixaram claro que só saem em excursão pelo Oriente Médio com as hospedagens, passagens e cotas garantidas. A princípio, a equipe seguiria na segunda metade de outubro e faria cinco ou seis partidas contra times da cidade de Dubai, capital dos Emirados Árabes, e redondezas. Como o Sport está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série B e ficará sem atuar oficialmente até a terceira semana de janeiro de 2006, quando inicia o Campeonato Pernambucano da Série A1, a viagem seria uma boa alternativa para manter os atletas atuando e angariar recursos para cobrir, pelo menos, um ou dois meses de salários.

“Esperamos que tudo seja acordado. Será muito bom para o Sport, pois pretendemos ficar com setenta por cento do elenco atual”, falou Gustavo Dubeux.