Executivo do Sport se posiciona sobre decisão do Conselho Deliberativo no caso Gil do Vigor

(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Na noite da última terça-feira (9), o Conselho Deliberativo do Sport se reuniu para definir o desfecho do caso Flávio Koury, que praticou homofobia em maio contra o Ex-BBB Gil do Vigor. Na época, vazaram áudios do conselheiro ofendendo o economista, declaradamente rubro-negro, após uma visita de Gil na Ilha do Retiro.

Após seis meses de processo, o comitê de ética sugeriu apenas uma advertência para Koury. No entanto, a sugestão não foi acatada e o acusado foi absolvido. Assim, uma nova onda de revolta surgiu na torcida do Sport. Antes da reunião, o diretor de diversidade do clube, Gabriel Augusto, foi expulso da sala e impedido de participar.

Nesta quarta-feira, o vice-presidente do clube, Yuri Romão, se pronunciou em uma rede social.

”Sempre nos colocamos contra qualquer ato de discriminação de gênero, raça e social. E não seria diferente agora. Não concordar com a decisão do Conselho do clube é um movimento democrático. Respeito a soberania do Conselho, mas o Executivo também possui a sua autonomia. O assunto continuará sendo debatido de forma democrática, e discutido em todos momentos dentro do clube, independente de pressão ou qualquer opinião contrária. A torcida abraçou a causa e estamos juntos com ela. O Sport é de todos e para todos! PST!”

Posteriormente, o Sport publicou uma nota nas redes sociais se posicionando sobre o assunto. Confira na íntegra: