Explicações sobre o gramado da Ilha do Retiro

Muitas histórias foram criadas sobre o que estaria sendo feito no gramado do Estádio Ademar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, mas o vice-presidente de Engenharia do Sport, Celso Stamford, desmistifica o que realmente ocorreu.

Segundo Celso, além de nivelar o gramado, também foi usado um tipo de adubo. “Fizemos um trabalho inicial retirando das placas de grama danificadas e regulando os buracos existentes. Depois aplicamos um adubo orgânico, que não é produto químico, nem tinta, de pigmentação esverdeada. Ele não só melhora o visual do gramado, como também permite que a bola role com mais facilidade”, explica o engenheiro.

O engenheiro rubro-negro informa ainda, que essa nova tecnologia não é novidade no futebol, já que é usada em diversos gramados do Brasil e do mundo.  “Esse produto é muito usado no Sul do país e em locais frios, em jogos de futebol americano e campos de golfe. Como esse não é um tratamento comum aqui, causou certa estranheza. Essa foi uma polêmica desnecessária”, afirma Celso Stamford.

Thiago César
Redação meuSport.com