Deixa tudo como está. Já diria uma famosa letra de música. É o que deve acontecer lá pras bandas da Abdias. Em princípio, pelo menos nesse começo de Campeonato Brasileiro, não deve chegar mais ninguém. Pelo menos foi o que garantiu um importante dirigente leonino.
Lateral é emprestado para disputar a Série D
Numa conversa com o repórter Yuri Teixeira, da Folha de Pernambuco, o diretor de futebol do Sport, Chico Guerra, disse que “o momento é de manter quem já está e dar entrosamento ao grupo”. O dirigente rubro-negro afirmou que a diretoria segue atenta ao mercado, mas que “é pouco provável” que contratações sejam realizadas nesse primeiro momento. A ideia da cúpula leonina é ver como o time se sai nos primeiros jogos do Brasileirão.
Até agora, o Sport contratou 12 jogadores para a temporada 2021. Foram anunciados o lateral-direito Hayner, o zagueiro Sabino, os volantes Zé Welison e Carlos “Neneco” Rentería, o meia Thiago Lopes e os atacantes Neilton, Jonas Toró, Everaldo, Maxwell, Paulinho Moccelin, Santiago Tréllez e André. Hayner e Paulinho Moccelin não puderam disputar o estadual, por chegarem depois do final do prazo de inscrição. André acabou de ser anunciado. O volante colombiano Rentería, apesar de estar regularizado e em boas condições físicas, sequer foi relacionado por Umberto Louzer. Os outros oito reforços já estrearam com a camisa rubro-negra.
O Leão segue na preparação visando a estreia na Série A 2021. O time rubro-negro vai encarar o Internacional, em Porto Alegre, no estádio Beira Rio, no Domingo de noite, mais precisamente às 20:30. Será a primeira de trinta e oito rodadas na elite do futebol nacional. O começo de mais uma participação do Leão numa Primeira Divisão. Novamente como único representante do estado de Pernambuco na competição.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.