Fala, Presida! Milton Bivar abre o jogo sobre VAR no estadual e contratações de Hayner e Paulinho Moccelin

Foto: Tião Siqueira/JC Imagem
Foto: Tião Siqueira/JC Imagem

O presidente do Sport, Milton Bivar, deu mais uma entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal. O dirigente rubro-negro falou sobre vários assuntos que interessam ao torcedor. Reforços, arbitragem, balanço financeiro… Confira abaixo algumas declarações de Milton.

Sobre a questão do atraso na divulgação do balanço financeiro da temporada 2020, Milton Bivar fez questão de relatar as causas desse problema, dizendo que está muito preocupado com essa situação.

Fizemos um almoço logo após a eleição e depois disso um surto de COVID surgiu no Sport. Esse vírus esteve muito próximo de mim. Isso fez com que o clube ficasse esvaziado na segunda quinzena de abril. Isso tudo causou um atrapalho na questão do balanço”

Em relação aos reforços que podem estar chegando no Leão antes mesmo do início da Série A, o mandatário rubro-negro explicou as situações dos atletas Hayner, lateral-direito que disputou a última Série B pelo Cuiabá e vem do Azuriz-PR e do atacante Paulinho Moccelin, um dos destaques da última Segundona pela Chapecoense e que pertence ao Londrina.

Já posso afirmar que o Hayner deve tá chegando ainda hoje ou amanhã. Sobre o Moccelin, cada dia aumenta uma coisa. Se fugir da nossa rigidez financeira, prejudica totalmente o planejamento. O Sport vai segurar um pouco essa contratação”

Para a semifinal do estadual, que acontecerá nesse final de semana, a informação era de que o Sport tinha que escolher entre o VAR, o árbitro de vídeo, ou então uma arbitragem FIFA, na partida que vai definir um finalista do campeonato pernambucano 2021. Veja abaixo qual foi a decisão da cúpula rubro-negra sobre esse assunto.

Depois de uma reunião, nós decidimos pela arbitragem FIFA no estadual. Nós tivemos prejuízos por conta da arbitragem na CNE e BR20. Eu acho que a arbitragem FIFA é a mais correta para o momento”