Fala, professor! Técnico do Sport analisa primeiro jogo da final do estadual

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Descontentamento. Na primeira partida da final do campeonato pernambucano 2021, um empate por um a um que não agradou. Nem mesmo ao treinador do Sport. Um jogo repleto de erros que foram bem colocados por Umberto Louzer na sua coletiva na Arena de Pernambuco, realizada na Arena de Pernambuco.

O técnico rubro-negro disse que sua equipe não atuou bem nesse Domingo. Louzer falou sobre a falta de compactação do Sport e que isso facilitou o trabalho do Náutico dentro de campo.

Se pegar o contexto geral jogamos abaixo do nosso potencial, no momento da organização ofensiva e da defensiva. Jogamos muito espaçado, então você fica vulnerável principalmente na hora de marcar. O adversário consegue envolver um pouco melhor e gerar um desequilíbrio defensivo.”

Veja os melhores momentos de Sport 1 x 1 Náutico

O comandante leonino seguiu com as explicações, demonstrando as causas da atuação ruim do time rubro-negro na primeira partida da final do estadual 2021 e prega uma modificação importante para que o título vá para a Ilha do Retiro.

Quando tem a posse, com a distância, você não consegue suas combinações para gerar esse desequilíbrio para o adversário. Então isso foi nossa dificuldade. Não criamos desmarque, não nos movimentamos para gerar esse desmarque para que a gente pudesse ter uma possibilidade maior de passe vertical e assim gerar um desequilíbrio para o sistema defensivo do adversário. É mudar essa postura para que a gente possa na decisão fazer um jogo melhor do que fizemos, para que a gente possa conseguir o nosso objetivo que é ser campeão.”

Sport e Náutico voltam a se enfrentar no próximo Domingo de tarde, às 16:00, em princípio, no Estádio dos Aflitos. O mando de campo dessa partida será alvirrubro. Qualquer novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer será o campeão pernambucano de 2021. O Sport vai em busca do 43° título. O Náutico querendo derrubar um tabu de 53 anos. Quem leva? A resposta só saberemos no Domingo de noite.