Fala, Professor! Umberto Louzer comenta a vitória do Sport que rendeu vaga na final do Pernambucano

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Vitória, ok. Passagem para a final, ok. Mais um jogo sem sofrer gol, ok. Porém, o desempenho não foi tão ok assim. O jogo contra o Salgueiro, na Arena de Pernambuco, foi marcado mais pela disposição do que pela qualidade técnica em si. O que importa, no final das contas, é que o Sport vai decidir mais um campeonato pernambucano. O rival da vez será o Náutico.

O técnico do Sport, Umberto Louzer, falou sobre a partida diante do Carcará e apontou que, apesar do triunfo na Arena, o time ainda carece de muitos ajustes para a sequência da temporada 2021.

Claro que precisamos ressaltar que estamos felizes com a vitória, é um direito que conquistamos de jogar a decisão e temos que valorizar essa conquista. Mas é claro que o desempenho precisa evoluir. Principalmente pelo primeiro tempo, quando canalizamos muito pelo corredor central, onde o adversário estava bem protegido. Perdemos um pouco de mobilidade para ampliar o campo.”

O treinador leonino comentou que viu o seu time com lentidão dentro de campo, melhorando o setor ofensivo na segunda etapa, com as entradas de Everaldo, Trellez, Marquinhos e Maxwell. Louzer também exaltou a boa marcação da equipe sertaneja.

Tanto para marcar quanto para construir estávamos um segundo atrasado. No segundo tempo tivemos uma mobilidade maior. Mas temos que ressaltar a equipe do Salgueiro pelo poder de marcação. Mas essa é a busca pela evolução. Nós vamos oscilar, mas vamos trabalhar bastante para chegarmos preparados.”

O comandante rubro-negro fez questão de ressaltar que, por ser ainda início de trabalho, a sua equipe tende a apresentar uma irregularidade e não ter boas atuações, como foi, por exemplo, na vitória diante do Náutico na Ilha do Retiro. Louzer ainda falou sobre o fato do elenco, mesmo com o triunfo na Arena e a vaga na final, não ter aprovado o desempenho diante do Carcará.

É início, vamos oscilar, mas vamos preparar bem para a primeira partida da final. A evolução é diária e a cobrança existe. O que deixa satisfeito é que, mesmo com a vitória, o entendimento e a sabedoria dos atletas, chateados porque sabiam que poderiam ter rendido mais.”