Faltando nove rodadas para o fim da Série A, Mikael comenta o que falta para o Sport permanecer na elite

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Aos 21 anos, Mikael retornou de empréstimo pela falta de jogadores para a posição no elenco rubro-negro, já que o Sport só contava com Hernane Brocador, que não vive uma boa fase. Acionado por Jair Ventura em dez partidas, sendo apenas uma como titular, o atacante marcou um gol na Série A.
Faltando apenas nove rodadas para o fim da Série A, as equipes já tem clareza de quais são seus objetivos na tabela. Pensando na proximidade que existe da zona de rebaixamento, o atacante Mikael falou sobre a reta final em tom de absoluta concentração para garantir a permanência na elite.
“O foco do grupo é todo no Campeonato Brasileiro. Estamos totalmente unidos e focados em conquistar uma boa classificação. Serão dois meses bem intensos e cheio de datas importantes as quais precisamos estar preparados. Para nós, a partir de agora todo jogo é como se fosse uma final”, afirmou.
O atacante teve uma boa passagem pelo Confiança no primeiro semestre de 2020 onde ajudou a equipe sergipana a conquistar o estadual além das rodadas iniciais da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 28 jogos em oito gols somando os dois clubes no ano passado. Mikael também comentou como vem sendo seu primeiro ano como profissional.
“Apesar de tudo o que aconteceu em 2020 posso dizer que foi um ano marcante na minha carreira. Não apenas por ser meu primeiro ano como profissional, como também pelas oportunidades e experiências que tive. Primeiro no Confiança, onde aprendi e evolui muito. E agora no Sport, clube que sempre fui muito grato por me dar e continuar dando muitas oportunidades. Espero poder crescer ainda mais aqui porque amo muito esta instituição, além de poder ajudar o grupo a conseguir grandes feitos em 2021”, disse.