Fazer o ‘dever de casa’ para arrancar na Série B

O mais novo contratado do Sport, o lateral-esquerdo Julinho, chegou ontem e deve estar entre os titulares, no encontro com o Ituano, hoje, às 20h30, na Ilha do Retiro, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Não só ele, mas o meia Marquinhos, que chegou ao clube na segunda-feira, também pode estrear no time de cima, diante da torcida. Os dois jogadores, mais o atacante Canela, cuja presença no banco é certa, esperam apenas pela regularização, que pode ser concretizada à tarde.

Com a possibilidade de novamente estrear atletas no decorrer da Série B, o Sport repete a história do jogo contra o América Mineiro (2×2), quando o volante Hélcio e o atacante Vítor Hugo vestiram a camisa do Leão pela primeira vez.

Segundo o técnico Luís Carlos Ferreira, ele é obrigado a estrear o quanto antes os mais recentes contratados para que os mesmos se adaptem o mais rápido possível. “O entrosamento só vem colocando os atletas para jogarem juntos. É isso que eu estou fazendo”, afirmou o treinador.

Para o jogo, é provável que o zagueiro Sílvio Criciúma volte à condição de titular, ao lado de Adeilson. Apesar de ter anunciado a escalação, Ferreira costuma mudar de idéia de última hora.