Felipão ou Umberto Louzer? Direção do Sport acelera e avança negociação para chegada do novo técnico

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após a saída de Jair Ventura, Dorival Júnior era o nome predileto para assumir o Sport. Porém, por uma questão de problema de saúde na família do treinador, as conversas foram suspensas. Logo depois, a cúpula leonina foi atrás de Felipão, mas esbarrou na questão financeira. Agora, apenas detalhes separam o anúncio oficial da contratação do técnico Umberto Louzer, técnico da Chapecoense.


Segundo o jornalista Pedro Maranhão, a negociação está encaminhada. Entre o leão e o treinador já está tudo acertado, restando apenas detalhes relacionados ao distrato com a Chapecoense, como o pagamento da multa rescisória de R$ 400 mil pela quebra do contrato. Louzer chegará junto com o preparador físico Marcelo Rohling e os auxiliares Felipe Endres e Gabriel Remédio.


Aos 41 anos, Umberto Louzer terá sua primeira experiência no futebol do Nordeste, onde não trabalhou nem na época de jogador. Como técnico, começou a carreira no Guarani, em 2018, após um período como auxiliar. No mesmo ano, subiu o Bugre para a Série A1 do Campeonato Paulista. Em 2019 deixou o Guarani e acertou com o Vila Nova.


Porém, não demorou muito no clube goiano e após oito partidas pediu demissão para acertar com o Coritiba. Comandou o Coxa Branca na Série B, mas saiu antes do clube conseguir o acesso à Série A. Seu melhor trabalho veio no ano passado, com a Chapecoense. Após conquistar o Campeonato Catarinense, foi campeão da Série B com uma equipe que tinha como ponto forte a defesa.