hernanes
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Fica na Ilha? Sport teria demonstrado interesse na renovação de Hernanes

A temporada 2022 vai se aproximando e o planejamento do Sport vai se desenhando. Os primeiros reforços começam a ser especulados, assim como quem fica e quem sai da Ilha do Retiro. E o meio-campista Hernanes, a contratação mais badalada do ano no Leão, é um dos jogadores que tem o contrato se encerrando e muito tem sido debatido se vale a pena ou não manter o camisa 08 para o ano que vem. E segundo o jornalista Marcelo Hazan, do GoalBR, o interesse existe por parte do clube rubro-negro.

O Sport teria, inclusive, procurado o atleta para tratar da renovação do contrato. Porém, Hernanes ainda não definiu o que irá fazer a partir de 2022. Atualmente o meio-campista tem 36 anos, e entrou em campo 17 vezes pelo Leão no Brasileirão. Mesmo com bons jogos no começo de sua passagem, ”O Profeta” não chegou a fazer nenhum gol ou dar assistências. Por outro lado, chama atenção a quantidade de cartões recebidos. Foram seis cartões amarelos e uma expulsão.

Após o bom começo, Hernanes caiu de rendimento e não conseguiu ser o diferencial que se esperava para salvar os Rubro-negros do rebaixamento. Nascido e criado no Recife, a experiência com a camisa leonina foi a sua primeira atuando no futebol de Pernambuco.

ANDERSON STEVENS/SPORT
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Empresário do jogador já chegou a falar sobre renovação

Alyson Hibrain, empresário e irmão de Hernanes, já chegou a tocar no assunto anteriormente. Na ocasião, o agente deixou em aberto a possibilidade de estender o vínculo entre clube e atleta. No entanto, mencionou que havia uma série de fatores a serem analisados. Assim, uma definição só deveria sair após o término do Campeonato Brasileiro, onde o Sport só entra em campo mais uma vez.

Com isso, o duelo diante do Athletico, na próxima quinta-feira (9), na Arena de Pernambuco, pode ser o último do camisa 08 pelo Leão, caso não renove. Existe uma expectativa em relação ao técnico Gustavo Florentín poupar os titulares nesta partida, que é apenas de cumprimento de tabela para os dois lados.