Com a temporada 2022 se aproximando, o Sport se mobiliza dia após dia para montar a espinha dorsal de seu elenco para buscar a reconstrução no próximo ano. Até aqui, uma contratação foi anunciada oficialmente, e outras tem sido negociadas, além da busca pela renovação contratual de algumas peças que fizeram um bom trabalho em 2021. Mas, até mesmo alguns atletas com contrato em vigência para temporadas posteriores ainda tem a permanência incerta, tanto pela busca do mercado, como pelas dívidas acumuladas por parte do clube. Dentre esses, está o lateral esquerdo Sander.
Na Ilha do Retiro desde 2017, o jogador de 31 anos tem contrato até o final de 2022. Porém, com um patamar salarial considerado alto para os padrões financeiros que o Sport terá em 2022, ainda não se tem a certeza de sua continuidade no plantel. No entanto, de acordo com o empresário do atleta, Renato Padilha, em conversa com o repórter Tharcys Michel da Rádio Transamérica, mesmo que haja sim procura por parte do mercado da bola, toda negociação deve passar primeiramente pelo clube rubro-negro.
”O que posso te dizer é que evidente que Sander tem mercado. Mas volto a dizer que toda e qualquer proposta tem que ser feita ao Sport, ele tem contrato em vigor com o clube.”

A passagem de Sander no Sport até aqui
Contratado no meio da temporada em 2017, Sander chegou ao Sport sem muita badalação, com um perfil esforçado, com expectativa de ser reserva do chileno Eugenio Mena. Com o passar do tempo, o camisa 56 foi conquistando seu espaço, chegando a atuar junto do próprio companheiro de posição. Com a saída de Mena ao final do ano, Sander passou a ser titular absoluto de 2018 em diante, se sobressaindo as disputas pela vaga com Capa em 2018, Guilherme Lazaroni em 2019, Luciano Juba em 2020 e Júnior Tavares em 2021.
No decorrer desse período, o jogador foi campeão pernambucano em 2019 e conquistou também o acesso para a primeira divisão naquela temporada. Em meio aos altos e baixos vividos no Leão, as características de raça e dedicação, além do profissionalismo e a vontade de treinar, fizeram com que Sander conquistasse a simpatia de parte considerável da torcida.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.