Fica no Sport? Empresário de Marcão volta a falar sobre situação do jogador

marcao5
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Em busca da montagem para montar o elenco que defenderá a camisa rubro-negra em 2022, a diretoria do Sport segue buscando resolver as negociações com diversos atletas. Tanto peças que os leoninos estão tentando contratar, como outros que estão tratando se permanecem da temporada 2021 para o ano que vem. Dentre estes, está o volante Marcão, que foi titular absoluto da equipe durante este ano, chegando até a conquistar a faixa de capitão. No entanto, a continuidade do atleta na Ilha do Retiro segue incerta.

A incógnita passa diretamente pela questão financeira. O clube rubro-negro possui dívidas em aberto com o defensor, que mesmo gostando do Leão e da capital pernambucana, tem nesses débitos a serem quitados a maior dificuldade para selar a continuação do vínculo com o Sport. A reportagem do MeuSport.com entrou em contato com Diogo Freitas, empresário do jogador, que confirmou que a situação continua sem maiores novidades.

”O que eu posso falar é a posição atual nossa, que a gente já passou para o Sport. Que a gente só fala de renovação ou não a partir do momento que eles depositarem parte que eles ficaram de depositar. Foi um compromisso que eles tiveram nas conversas que a gente tem tido. Já deixamos isso claro para eles, e agora estamos aguardando. Até agora não foi feito nada, então só após isso que a gente conversa.”

Um dos líderes do elenco, Marcão completa três anos de estreia pelo Sport |  LANCE!
(Foto: Divulgação / Sport Club do Recife)

Florentín quer permanência de Marcão no Sport

Se por um lado o dono da camisa 77 não chega a ser uma unanimidade entre a torcida leonina, por outro, a renovação dele é tratada como prioridade por parte da diretoria e do técnico Gustavo Florentín. O comandante rubro-negro já chegou a declarar que tinha a manutenção de Marcão no elenco como uma das prioridades para 2022, assim como o atacante Paulinho Moccelin, que já definiu seu destino e não segue no Sport. No Brasileirão de 2021, o volante chegou a completar a marca de 100 jogos vestindo a camisa do clube pernambucano, incluindo os jogos disputados em sua primeira passagem, em 2018, e na segunda que se iniciou em 2019.