Fica ou sai? Maidana abre o jogo pela primeira vez sobre o seu futuro no Sport em 2021

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Vivendo uma boa fase no Sport, o zagueiro Iago Maidana se tornou um dos pilares do time comandado por Jair Ventura. Contratado pelo leão por empréstimo até o final da Série A, o futuro do jogador no clube ainda é incerto, pois ele pertence ao Atlético-MG, que deve exigir o retorno dele ao fim da temporada. Com seis gols pelo Rubro-negro, ele reconhece que dificilmente fica no clube após a Série A.
“Estou muito contente. Trabalhei para isso, abdiquei de muitas coisas. Quando um jogador tem sequência, confiança, ele consegue atingir seu melhor nível. Agora, primeiro é atingir o objetivo do clube. Logo após, volto para o Atlético-MG e vamos definir um futuro. Não tenho nada em mente ainda, mas acredito que seja muito difícil uma permanência no Sport. Mas nada é impossível. Acho que a gente tem que estar sempre aberto a possibilidades. Tenho meus desejos, objetivos, então vamos conversar para ver o que tem de bom para que todo mundo saia bem”, afirmou.
Ao balançar as redes contra o Bahia, Maidana superou a marca de cinco gols pelo Paraná (em 2017). Além de que, agora, tem 34 partidas pelo Rubro-negro, acima das 27 disputadas pelo Atlético-MG em 2018. “A sequência no Atlético-MG eu só tive em 2018 e tive uma temporada boa, classificando para a Libertadores. Em 2017 também, e fui muito bem. Esse ano novamente estou batendo metas. Acho que a segunda situação são os hábitos, que mudei. Pude treinar diariamente coisas que me faltassem”, disse.
Restando seis partidas para o Sport no campeonato, e sem definições sobre o futuro, o plano do zagueiro está em cumprir com as metas do clube para a temporada. “Quero sair daqui com esse pensamento de dever cumprido. De ter jogado meu melhor futebol, feito meu melhor e ter atingido o objetivo do clube. Meu objetivo com certeza cumpri, de vestir essa camisa e ter uma sequência de jogos, e agora eu preciso lutar pelo que o Sport precisa”, finalizou.