Fim de novela: Diego Souza não joga no Sport em 2022

diego souza7
(Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife)

Chegou ao fim mais uma desgastante novela entre Sport e Diego Souza. E não com o final que a torcida rubro-negra esperava. Na última quarta-feira (29), foi levantada a possibilidade do antigo 87 retornar ao Grêmio, clube que defendeu nas últimas duas temporadas e que havia divulgado oficialmente seu desligamento após o rebaixamento para a segunda divisão. E na tarde desta quinta-feira (30), os gaúchos realizaram uma proposta maior do que o Leão poderia arcar, ganhando a corrida para contar com o atleta em 2022.

A negociação entre Sport e Diego Souza durou algumas semanas e chegou a estar próxima de um desfecho positivo. O jogador escutou a proposta leonina e chegou a estabelecer algumas exigências para que pudesse voltar para a Ilha do Retiro. As condições foram atendidas pelos pernambucanos, que fizeram um grande esforço dentro daquilo que poderiam oferecer. No entanto, o teto de oferta dos Rubro-negros era mais baixo do que nas outras passagens do meia-atacante pelo Recife, tendo em vista as problemas financeiros encarados pelos recifenses nos últimos anos e a queda da receita em decorrência do rebaixamento para a Série B.

Presidente do Sport afirma que Diego Souza tem interesse em retornar para  Recife
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

A história entre Sport e Diego Souza

Contratado em agosto de 2014 de forma surpreendente, Diego chegava ao Leão acompanhado de muita repercussão e expectativa. Numa estratégia de marketing, pegou a camisa 87, em alusão ao título brasileiro do Sport, e iniciou uma trajetória de muita identificação com a torcida e futebol de alto nível junto ao clube. O atleta foi fundamental na tranquilidade conquistada pela equipe na reta final de 2014 e foi também a maior liderança técnica da melhor campanha dos Rubro-negros nos pontos corridos, em 2015.

Em 2016, mesmo com uma fraca temporada dos leoninos no geral, Diego Souza teve grande destaque individual, sendo artilheiro do Campeonato Brasileiro. O ótimo trabalho lhe rendeu convocações para a Seleção Brasileira em 2017, ano em que foi campeão pernambucano e, pela segunda vez seguida, fundamental para evitar um rebaixamento dos pernambucanos para a Série B. Ao todo, foram duas passagens e 57 gols com a camisa rubro-negra.