O jogo de volta da Copa do Nordeste, entre Sport e Ceará, será na Ilha do Retiro. E o duelo decisivo contará um reforço policial para garantir a segurança dos torcedores. O secretário executivo de Defesa Social de Pernambuco, Alexandre Alves, em entrevista à Rádio Jornal, afirmou que o esquema está sendo planejado para evitar cenas de violência tão comuns em jogos dessa magnitude.
“Para esse evento tão importante, a Polícia Militar estará junto com a Polícia Civil e tantos outros entes da segurança, além da CTTU, presentes para que tudo ocorra de forma pacífica. Vamos contar com 1 mil homens (policiais) dentro e fora do estádio, nos terminais integrados e até na fronteira com a Paraíba, para trazer os torcedores do Ceará”, afirmou o executivo.
Caso o Sport seja campeão da Copa do Nordeste, o executivo garantiu que os torcedores do Ceará serão os primeiros a deixar o estádio. Em caso de título cearense, sairá primeiro a torcida do Leão: “Tudo está em protocolo para que não haja tumulto”, destacou.
Charangas liberadas?
Ainda segundo Alexandre Alves, secretário executivo de Defesa Social de Pernambuco, as charangas foram liberadas nos estádios de Pernambuco desde 1º de fevereiro de 2023. Porém, voltou a ressaltar as regras para a presença nos estádios.
“Precisam ter, no máximo 12 membros, todos identificados. Além disso, a gente pede que seja feita a proteção por segurança privada dos instrumentistas. Nossa preocupação é garantir a integridade de todos”, enfatizou.
“Se a torcida do Ceará tiver faixa, bandeira, a Polícia Militar precisa ser comunicada para que seja definido o local adequado”, finalizou.
Apenas a torcida mandante, ou seja, a do Sport, poderá contar com charanga durante a final da Copa do Nordeste. Além disso, estão liberados: bandeirões sem mastro, palitos infláveis, show de luzes e apresentações nos intervalos das partidas.
TV SPORT: CAPITÃO DO SPORT, RAFAEL THYERE FALA SOBRE NORDESTÃO
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.