Florentín comenta necessidade do Sport em ser protagonista na reta final do Brasileirão

florentin12
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Depois de uma temporada completamente turbulenta, o Sport se mostra mais vivo do que nunca na briga pela permanência na elite. Tendo reagido e vindo numa sequência de 3 vitórias, um empate e uma derrota, o Leão saiu de virtual rebaixado e hoje está a um ponto de sair da zona de rebaixamento. No entanto, a missão ainda é árdua.

E diante da dificuldade que as últimas partidas do Campeonato Brasileiro prometem trazer, o técnico Gustavo Florentín terá um grande desafio. Na entrevista coletiva após o empate com o Santos, o paraguaio falou de como pretende encarar os jogos derradeiros para a permanência rubro-negra na elite.

De acordo com o treinador leonino, a necessidade do Sport na tabela de classificação obriga a equipe a ser protagonista nessa reta final. Até mesmo nos jogos longe de casa.

”A estratégia muda de partida a partida. Agora tenho que pensar no Palmeiras, ver como nós chegamos, os jogadores suspensos que vamos ter, as opções que vamos ir vendo. Muda muito de uma partida para outra, dependendo de como queremos jogar, se vamos estar de local ou visitante. Creio que é um momento em que temos que ser protagonistas nessas últimas onze partidas, porque necessitamos ganhar e temos que ser protagonistas de visitante.”