Florentín demonstra tranquilidade sobre possibilidade de perder pontos

florentin2
Florentín comandando o Sport diante do Corinthians (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

A reação do Sport no Campeonato Brasileiro, naturalmente, mobilizou seus concorrentes diretos. Sabendo da polêmica na inscrição do zagueiro Pedro Henrique e vendo os pernambucanos ganhando força na competição, nove clubes da Série A entraram no STJD buscando uma punição ao Leão. América-MG, Atlético-Go, Bahia, Ceará, Chapecoense, Cuiabá, Grêmio, Juventude e Santos são as equipes envolvidas na ação que visa a perda de pontos do time rubro-negro.

Após a vitória contra o Corinthians, pouco depois da notícia sobre a punição vir a público, o técnico Gustavo Florentín comentou o assunto. Acreditando que os oponentes dos leoninos trouxeram o assunto à tona de forma estratégica nas vésperas do jogo para desestabilizar o Sport, o treinador se mostrou confiante que os pontos não serão perdidos.

Eu considero que foi algo intencional que tenha saído essa notícia antes do jogo. Eu falei com os jogadores. Mas nós não estamos para abaixar a cabeça, nós temos um compromisso muito grande conosco e com a torcida. Nós temos que fazer o que se pode dentro de campo, os dirigentes estão fazendo sua posição fora de campo. Nós estamos seguros e convencidos de que os pontos vão ser nossos porque o regulamento é muito claro.