Nesta segunda-feira (25), o Sport foi derrotado de virada para o Palmeiras no Allianz Parque e deixou escapar a chance de sair da zona de rebaixamento. O Leão chegou a ir para o intervalo vencendo, mas após sofrer pressão durante todo o confronto, o time rubro-negro levou a virada na etapa final. Na coletiva pós-jogo, o técnico Gustavo Florentín atribuiu o revés justamente ao baixo rendimento no segundo tempo.
Porém, diferente da maioria das leituras da partida, o treinador gostou do primeiro tempo da equipe. Segundo o paraguaio, os leoninos poderiam até ter ampliado a vantagem construída no começo do jogo se soubessem aproveitar os contra-ataques nos primeiros 45 minutos.
”No primeiro tempo, a verdade é que estivemos melhor. Pudemos ter profundidade com os pontas, com o centroavante, tendo alguns contragolpes, onde podíamos até aumentar o marcador. Nos faltou um pouco de contundência depois do primeiro gol. No segundo tempo sim, não jogamos bem. A equipe ficou muito atrás, não sei porque motivo, porque isso não era a ideia. Nos faltou ter mais a bola. Não pudemos encontrar no segundo tempo o futebol que nós estamos acostumados e nos faltou essa força ofensiva.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.