Florentín exalta sistema defensivo, que vem sendo pilar da sobrevivência do Sport no campeonato

florentin5
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

O Sport conquistou a vitória sobre o Corinthians no último sábado com muita autoridade. Melhor do início ao fim e dono das melhores chances de gol, os pernambucanos dominaram o adversário. Dos seis triunfos leoninos, este foi o quarto sem sofrer gols.

A estatística bate com os ótimos números da defesa rubro-negra na competição. São 21 gols tomados em 25 jogos, com média de apenas 0,84 gols por jogo. É a melhor média do Sport em todas os anos no modelo de pontos corridos, superando a da campanha de 2015. Na ocasião, o Leão sofreu 38 gols em 38 jogos, com a média um por partida.

Em entrevista coletiva na Arena de Pernambuco, o técnico Gustavo Florentín falou a respeito da defesa leonina. O treinador elogiou a aplicação de seus atletas e comentou sobre as estratégias para anular as investidas alvinegras.

”O aspecto defensivo foi muito sólido. Estávamos muito atentos à mobilidade que o Corinthians tem. Em determinado momento da partida não teria espaço e possibilidade de poder passar da nossa linha defensiva e teríamos que estar muito atentos com a rotação deles. A linha defensiva esteve muito atenta, apoiada pelos volantes e pelos extremos que fecharam os espaços.”