Florentín fala sobre a importância dos três pontos conquistados em Porto Alegre

Para Florentín, vitória compensa trabalho e dedicação do elenco e traz mais motivação (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Ao bater o Grêmio fora de casa na noite deste domingo (3), o treinador Gustavo Florentín conquistou sua primeira vitória pelo Sport. Na entrevista coletiva concedida após a partida, o comandante rubro-negro fez questão de exaltar a importância dos três pontos. Além do peso do resultado, o técnico elogiou também a postura de sua equipe.

‘‘Graças a Deus um triunfo muito importante hoje, contra um rival direto, no estádio do Grêmio que é muito difícil de jogar. Fizemos uma grande partida, soubemos manejar o jogo, saíram os gols nos momentos oportunos e soubemos sofrer também em determinado momento.”

Para Florentín, os três pontos recompensam o esforço e dedicação do grupo. Mesmo que as vitórias não estivessem acontecendo, o paraguaio garantiu que a postura do elenco vem sendo de muito empenho para reverter a situação incômoda na tabela. E segundo o treinador, vencer o Tricolor Gaúcho vai ajudar inclusive no emocional dos jogadores.

Ajuda muito pela necessidade que havia de poder ganhar e tinha que acontecer porque o grupo vinha trabalhando bem, se esforçando, se dedicando, e isso todo mundo via nos jogos. Graças a Deus aconteceu esse triunfo que animicamente vai ajudar a todo o plantel.’’