Na entrevista coletiva após o a vitória contra o Juventude, o técnico Gustavo Florentín elogiou em vários momentos os seus jogadores. Desde a paciência enquanto enfrentavam um adversário que jogava fechado, até a competência para explorar os espaços deixados pelos gaúchos. Mas dentre tantos pontos positivos, o treinador foi questionado por uma peça que não vem tendo muitas oportunidades: o atacante Leandro Barcia.
No Sport desde o início de 2020, Barcia foi peça importante na última temporada. No entanto, uma lesão séria no joelho tirou o atleta da reta final do Brasileirão e de metade do ano em 2021. Em agosto desse ano, o uruguaio voltou a atuar, mas até aqui em duas partidas, ambas entrando no decorrer do segundo tempo.
De acordo com Florentín, ele vem conversando com o atacante, dando apoio e confiança. No entanto, o jogador ainda se encontra em processo de recuperação, precisando ganhar mais intensidade e dinamismo.
”Barcia está trabalhando bem, estamos tratando para que ele seja mais dinâmico, mais intenso, sabemos que ele vem de uma parada grande pela lesão grave que teve. Tenho falado com ele, dando meu apoio, e que trate de jogar o que havia feito antes da lesão. É um grande jogador e vai ter sua oportunidade.”
Em 2020, Barcia jogou 28 vezes pelo Sport e marcou 7 gols. Pelo Brasileirão, foram 16 partidas e 3 gols na temporada passada, sendo uma das peças mais importantes do time de Jair Ventura até se lesionar.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.