Rodízio no Sport? Gustavo Florentín prepara time para encarar maratona de três jogos em cinco dias

Gustavo Florentín fará rodízio no Sport
Gustavo Florentín fará rodízio no Sport

Depois da vitória do último sábado, diante do Vera Cruz, os jogadores do Sport tiveram pouquíssimo tempo para comemorar. Pois os comandados de Gustavo Florentín já estão se preparando para a semana mais intensa de jogos que o clube enfrentou até o momento na temporada. Isso porque, o Leão vai entrar em uma maratona de três jogos em cinco dias.

O primeiro jogo acontece nesta terça-feira (8), contra o Sousa-PB, às 19h30, pela Copa do Nordeste. Na sequência, a equipe rubro-negra vai para dois jogos pelo Campeonato Pernambucano. Na quinta-feira (10), o adversário será o Caruaru City, às 21h30, e o segundo é o Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, no sábado (12), às 16h30. Todos os confrontos serão realizados na Ilha do Retiro.

Devido a essa maratona de três jogos com uma distância de 48h cada, o planejamento da comissão técnica, junto com o departamento de futebol, é de fazer rodízios de equipe a cada jogo. A informação foi confirmada pelo técnico Gustavo Florentín.

“É impossível jogar com uma equipe os três jogos que teremos a cada 48 horas. É impossível. Vamos ir trocando uma equipe. Uma vai jogar terça, outra vai jogar na quinta e o mesmo vai acontecer no sábado. Vamos dar minutos a todos para que possam ter ritmo de competição sabendo desta sequência de jogo que vamos ter. Por isso estamos observando e lamentavelmente está programado desta maneira. É desumano para mim jogar desse jeito”, disse.

BASTIDORES de Sport 3×1 Vera Cruz

YouTube video

Você viu? Mikael veste 87 por título brasileiro do Sport e homenagem a Diego Souza

Mikael finalmente chegou na Itália para defender o Salernitana. Emprestado pelo Sport, ao clube europeu, o centroavante agora veste a camisa de número 87 como forma de homenagem ao título brasileiro do Leão e ao ídolo do jogador, o meia Diego Souza.

“O número da camisa é 87. Muito por um jogador do Sport que eu gostava, Diego Souza. E pelo fato de o Sport ser campeão de 1987 do Brasileiro. Como eu fui criado lá, é algo especial para mim. Espero eternizar ela aqui no clube também.”