Fraude? Sorteio da Copa do Brasil pode ser anulado; confira

Nesta quinta-feira, a CBF definiu em sorteio os times que estarão em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil e um fato curioso chamou atenção e irritou a torcida do Atlético-GO. No momento da definição do confronto Roger Flores escolheu uma bolinha, devolveu, misturou de novo e sorteou de novo.

Tal atitude do ex-jogador e comentarista gerou questionamentos sobre um possível prejuízo ao Atlético-GO. No entanto, o clube goiano se manifestou em sua rede social com relação ao assunto.

“Ainda não houve contato com a CBF. O clube ainda avalia a imagens para concluir se foi prejudicado ou não. Só assim decidirá quais medidas tomar. Essa é a posição do presidente Adson Batista”, informa a assessoria de imprensa do Dragão.

Logo depois, o advogado completou: “Nunca aconteceu algo tão grotesco. Para preservar a integridade da competição, não basta ser honesto, tem que parecer honesto. E a imagem deixa bastante clara a possibilidade de manipulação de sorteio, o que afetaria a credibilidade da competição. Nesse caso, com base na imagem e eventuais alegações, além do princípio do pro competitione, o presidente do Tribunal pode sim anular o sorteio, uma vez que refazer o sorteio não trará qualquer dano, enquanto a manutenção do atual sorteio pode afetar sobremaneira a credibilidade da competição e da própria CBF”, explica o advogado Vinícius Loureiro.

Confira, o vídeo:

YouTube video