Na tarde desse domingo (5), o time sub-20 do Sport estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Diante do Rio Preto/SP, os meninos do Leão conquistaram uma goleada de 5 a 1, com méritos. Na próxima rodada, na quarta-feira (8), o Tanabi encara o Rio Preto, às 14h, enquanto que o Leão encara o Real Deodorense, às 16h. Os horários são de Brasília.
Na etapa inicial, um gol para cada lado e defesas importantes dos dois goleiros. A primeira boa oportunidade de gol foi do Sport, aos 5. Neto aproveitou a falha do goleiro do Rio Preto e chutou com perigo. A bola bateu na trave e saiu. Aos 12, João Lucas chutou e André botou para escanteio. No momento, o Leão era superior e tinha as melhores chances na partida. Até que, como forma de castigo, o Jacaré abriu o placar. Em contra-ataque, Rafael saiu em velocidade e tocou na saída de Júlio, fazendo Sport 0x1 Rio Preto. Cinco minutos depois, o rubro-negro chegou ao empate. Em cobrança de falta, Neto igualou o marcador. Sport 1×1 Rio Preto. Aos 37, Júlio salvou o Leão da Ilha de ficar atrás do marcador em chute de Arthur. Em sequência, Leonardo perdeu grande oportunidade para o time pernambucano. A zaga adversária cortou mal e o atacante chutou errado.
No segundo tempo, o Leãozinho deslanchou. No segundo minuto, Makson levantou bola na segunda trave e Hyago só completou. Sport 2×1 Rio Preto. Aos 4, o time do interior paulista chegou perto do empate. Carlos Henrique saiu na cara de Júlio, que afastou para escanteio. Aos 8, João Lucas deixou Henrique na cara do gol, que perdeu boa oportunidade de ampliar o marcador. Aos 10, Neto chutou de fora da área e André botou para escanteio. Aos 13, placar ampliado. Neto, novamente de falta, marcou. Sport 3×1 Rio Preto. Aos 29, Joélinton cabeceou na medida, obrigando o goleiro adversário a fazer um milagre. Aos 38, o centroavante não perdoou. Joélinton saiu cara a cara com o arqueiro e fez Sport 4×1 Rio Preto. No lance seguinte, Leonardo, que havia perdido chances importantes, fechou o caixão alviverde. Sport 5×1 Rio Preto.
O Sport jogou com: Júlio; João Lucas, Yuri, Hyago e Jonatas; Ieures, Neto e Makson (Andhrey); Leonardo (Júnior), Joélinton e Henrique (Gabriel). Técnico: Neco.
Redação MeuSport
Com informações do FuturoSport / Mateus Schuler
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.