Além do futebol masculino, o feminino também está paralisado e vive alguns problemas financeiros em todos os clubes que estão na Série A1 e A2 do Brasileirão Feminino e os que não estão. Nem mesmo o auxílio financeiro de R$ 120 mil que foi pago pela CBF ajudou os clubes, que já pensam em fazer um novo pedido para a entidade brasileira de futebol.
Com isso, o futebol feminino tem apresentado alguns caso e tem clube que preferiu dispensar as jogadoras e reduziram os salários para equilibrar e sanar as dívidas. Em alguns casos, a folha salarial do clube é maior do que o valor doado pela entidade e em outros porque o próprio time não repassou a verba financeira que a CBF pagou para as jogadoras que estão sem receber.
De acordo com a matéria do site do UOL Esporte, dos 52 clubes brasileiros femininos apenas sete que não pagaram o dinheiro do auxílio financeiro da CBF para os salários das atletas. Mesmo assim, os times poderão se juntar para pagar novamente o salário das jogadoras.
Tanto com os clubes que estão na Série A1, quanto os times que estão na Série A2 do Brasileirão Feminino e também as equipes femininas que não atuam no Brasileirão e também recebem auxílio financeiro da entidade nacional, se juntaram para tentar um novo auxílio com a entidade nacional.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.