Médico da CBF fala sobre a diferença entre o Brasil e os países da Europa que retomaram o futebol

Em entrevista para a GauchaZH, o médico Jorge Pagura, da CBF, falou sobre vários assuntos e entre eles sobre o retorno do futebol e os protocolos que os clubes brasileiros elaboraram para a retomada dos treinamentos. Na análise do médico, que se diz muito satisfeito como estão sendo aplicados as medidas protetivas.

“Fiquei muito satisfeito (da forma) como estão sendo aplicadas as medidas protetivas. Não deixamos nada a desejar para a parte internacional”, diz o médico da entidade nacional.

Questionado sobre a diferente entre o Brasil e alguns países da Europa que retomaram o futebol, o médico completou: “A gente não teve um fechamento pra valer, um lockdown. Seria muito mais fácil, eu sou mais a favor, se a gente tivesse fechado tudo primeiro e depois fosse testando, vendo o que acontece com o vírus e ir liberando aos poucos para conviver com ele”, opina.

Por fim, Jorge Pagura falou sobre as condições que os clubes estão tendo para retomarem os treinamentos neste mês de junho: “Não tem rivalidade, aqui a gente tem um inimigo comum, que é grave. É uma guerra bacteriológica que estamos vivendo e que ninguém conhece muito”, completou.