A Fifa condenou o Sport a pagar 5,5 milhões de reais ao Sporting, de Portugal. A dívida é referente a maior transferência da história do clube pernambucano, realizada no ano de 2017.
Inclusive a Fifa publicou um comunicado alertando a equipe brasileira a pagar cerca de 900 mil euros que chegam a quantia de 5,5 milhões de reais.
“Em relação a este assunto, podemos confirmar que a queixa apresentada pelo Sporting contra o Sport Recife foi parcialmente aceite pelo juiz singular da comissão do estatuto de jogadores da FIFA. Consequentemente, o Sport Recife foi ordenado a pagar 907.500 euros ao Sporting”, publicou.
Na época da contratação o valor era em torno de quatro milhões de reais, porém o Sport não pagou e o clube português entrou na Fifa contra o time pernambucano.
Tanto os dirigentes do clube rubro-negro quanto o presidente da Federação Pernambucana, acreditavam que essa ação ainda não seria concretizada, por causa da paralisação do futebol. No entanto, a Fifa deu sequência ao caso e condenou a equipe brasileira.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.