Gato com lebre? Emprestado pelo Cruzeiro, Vinícius Popó segue sem estrear pelo Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O último reforço do Sport para a sequência da temporada 2020/2021 segue sem estrear. Uma das grandes promessas da base do Cruzeiro nos últimos anos, tendo marcado mais de 135 gols desde a categoria pré-infantil, o atacante Vinícius Popó chegou ao Recife rodeado de expectativa, porém, até então, não foi utilizado por Jair Ventura. Utilizado em três jogos do Campeonato Mineiro, Popó retornou ao time sub-20 no segundo semestre e foi emprestado ao leão, em novembro.
Após quase dois meses e oito jogos disputado pelo Rubro-Negro, o jovem de 19 anos segue escanteado na Ilha do Retiro. Neste período, o centroavante foi relacionado para quatro partidas, mas não entrou em campo. A última vez em que Vinícius figurou entre os reservas foi no dia 13 de dezembro, quando o Sport empatou em 1 a 1 com o Grêmio, na Ilha do Retiro. Nos últimos três jogos, contra Goiás, Fortaleza e Palmeiras, Popós sequer foi relacionado.
Antes de fechar com o Sport, Vinícius Popó havia disputado 12 jogos pela Raposa no Campeonato Brasileiro sub-20, marcando quatro gols. Em 2019, primeiro ano de aproveitamento no time de cima do Cruzeiro, Popó jogou três partidas pelo Campeonato Mineiro e duas pelo Brasileiro, sem balançar as redes.
Na função de Popó, Jair Ventura tem utilizado Hernane Brocador, Mikael e Dalberto. Outro jogador que vinha atuando no setor era o atacante Leandro Barcia. Entretanto, o uruguaio sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e só volta a atuar na próxima temporada. Com a saída de Jonatan Gómez, a tendência é que Vinícius Popó seja relacionado para o confronto contra o Fluminense.