O Zagueiro Géder não vai jogar mais em 2010. O Atleta sofreu uma ruptura no tendão de aquiles direito durante a partida contra a Ponte Preta. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo. Nesta quarta-feira(13) o atleta desembarcou no Recife de cadeira de rodas e com a perna engessada. Exames indicaram a gravidade da lesão que afastará Géder por, provavelmente, quatro meses dos gramados.
Assim que foi contratado o jogador ficou tratando da parte fisíca e só estreou no último sábado(09) diante do Ipatinga(MG). O duelo contra a Ponte Preta(SP) foi apenas sua segunda partida com a camisa do Leão. Ele sentiu a lesão após uma dividida com o atleta adversário. No lance o árbitro Djalma Beltrami ainda deu falta de Géder e mostrou o cartão amarelo para o zagueiro leonino.
De acordo com médicos do Sport o jogador deve ser reavaliado nas próximas semanas. Mas o tempo estimado de recuperação é de quatro meses. “Exames mostraram uma ruptura quase que total e o jogador só volta na próxima temporada. Não tem como contar antes, porque a fase de recuperação é de quatro meses. Só em 2011”, afirmou Dr. Paulo Girão em entrevista ao site Pe360graus.
Com isso o técnico Geninho só vai poder contar com dois zagueiros para a próxima partida, Cesár e Igor. Entretanto o treinador deve seguir optando por improvisar Tobi na zaga e deixar Igor no banco de reservas. André Leone segue no departamento médico em tratamento de um lesão na coxa esquerda e não tem previsão de retorno.
Bruno Petronilo
Redação meuSport.com
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.