Gilmar Dal Pozzo diz que Sport é o maior desafio da carreira; Confira

Novo técnico do Sport
Novo técnico do Sport

Segundo Gilmar Dal Pozzo, ele chega ao Sport para encarar o maior desafio da sua carreira. Apresentado oficialmente no fim da manhã desta segunda-feira, ele reiterou estar preparado para ser o novo técnico do clube e comemorou estar de volta à capital pernambucana, onde já trabalhou três vezes, uma como atleta do Santa Cruz e outras duas como treinador do Náutico.

“Satisfação grande de voltar ao Recife, me sinto em casa, da primeira vez que vim fui muito bem acolhido, me sinto muito à vontade para falar isso. Primeiramente agradecer pela confiança a Yuri, Augusto, todas as pessoas que estiveram envolvidas. Foi determinante para a minha escolha, de coração, a vontade, o desejo de trabalhar aqui. Me sinto muito preparado para cravar o nome na história do Sport, buscar os objetivos e o principal deles, que é o acesso”, afirmou.

O gaúcho de 52 anos estava no Joinville, onde fez trabalho de um mês, finalizado no começo de março. Antes, havia passado o ano de 2021 fora do mercado, tempo em que buscou estudar e se aprimorar, com cursos na CBF e de relações humanas.

“Me sinto muito à vontade e preparado depois de um período, no ano passado, buscando me aperfeiçoar, me qualificar para evoluir também. Também queria agradecer a César (Lucena, auxiliar), que fez essa transição com conceitos parecidos do que imagino, do que vou aplicar. É o maior desafio da minha carreira e me sinto muito preparado”, disse Dal Pozzo.

Porém, um dos grandes desafios do novo treinador será conquistar a torcida do Sport. Isso porque, a maior parte dos comentários nas redes sociais logo depois do anúncio dele, foram de reprovação ao nome. O treinador tratou com naturalidade o fato e afirmou que serve de motivação.

“É normal. Na época da Chapecoense tive rejeição de 80% e isso é normal. Não posso controlar. É opinião do torcedor, eu entendo. Mas terei a grande oportunidade de contornar isso com trabalho. Na Chape com 80% de rejeição saímos da Série C para a Série A (entre 2012 e 2014). Então isso não me preocupa, pelo contrário, me estimula ainda mais. Trato com naturalidade e estímulo de quando sou desafiado”, finalizou.

APRESENTAÇÃO DE GILMAR DAL POZZO NO SPORT

YouTube video