torcida
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Governo de Pernambuco anuncia novas restrições e jogos do Sport terão público reduzido no início de 2022

Desde março de 2020, uma grande parte da torcida do Sport tem lidado com uma imensa saudade. Em decorrência da pandemia da Covid-19, o futebol brasileiro ficou por mais de um ano e meio com as partidas acontecendo de portões fechados, fato que durou até outubro para os Rubro-negros, quando tiveram a oportunidade do reencontro com o time do coração na partida contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Porém, em todos os 8 jogos com torcida liberada, naturalmente o público foi reduzido devido às restrições de cuidado com a pandemia, ainda não resolvida.

E com o avanço no número de casos após as festas de fim de ano, as medidas preventivas voltaram a ser tomadas de maneira mais firme no estado de Pernambuco. Nesta segunda-feira (10), foi divulgado que até o dia 31 de janeiro, a capacidade máxima permitida nos eventos será de no máximo 3 mil pessoas ou 50% da capacidade, além de ter ficado estabelecida a exigência da comprovação das duas doses da vacina para ingressar nos locais. Assim, os jogos na Ilha do Retiro, na Arena de Pernambuco, no Arruda e nos Aflitos receberão, nos jogos deste mês, no máximo 3 mil pessoas.

Sport melhora com torcida e técnico exalta: 'Sem eles dificilmente teríamos  chances' - NE45
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Quatro jogos do Sport estão inclusos nas restrições

Para o mês de janeiro, estão marcadas as primeiras duas rodadas do Campeonato Pernambucano e as duas primeiras rodadas da Copa do Nordeste. Das quatro partidas em questão, três serão disputadas em território pernambucano, estando englobadas então nos protocolos de segurança. Pelo estadual, o Sport estreia dentro de casa contra o Vera Cruz, no dia 23/01, e em seguida encara o Retrô no dia 29/01. Os dois jogos devem ocorrer na Arena de Pernambuco, contando com, no máximo, 3 mil torcedores.

Pelo Nordestão, o primeiro desafio leonino será fora de casa, contra o CRB no Rei Pelé, no dia 22/01. Porém, no dia 29/01, os Rubro-negros travarão o primeiro clássico do ano, diante do Náutico. E diferente do que muitos idealizavam após o fechamento da temporada 2021 com 50% da capacidade dos estádios liberada em Pernambuco, o duelo entre Leão e Timbu voltará a ter capacidade reduzida.