Governo de Pernambuco anuncia novas restrições e jogos do Sport terão público reduzido no início de 2022

torcida
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Desde março de 2020, uma grande parte da torcida do Sport tem lidado com uma imensa saudade. Em decorrência da pandemia da Covid-19, o futebol brasileiro ficou por mais de um ano e meio com as partidas acontecendo de portões fechados, fato que durou até outubro para os Rubro-negros, quando tiveram a oportunidade do reencontro com o time do coração na partida contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Porém, em todos os 8 jogos com torcida liberada, naturalmente o público foi reduzido devido às restrições de cuidado com a pandemia, ainda não resolvida.

E com o avanço no número de casos após as festas de fim de ano, as medidas preventivas voltaram a ser tomadas de maneira mais firme no estado de Pernambuco. Nesta segunda-feira (10), foi divulgado que até o dia 31 de janeiro, a capacidade máxima permitida nos eventos será de no máximo 3 mil pessoas ou 50% da capacidade, além de ter ficado estabelecida a exigência da comprovação das duas doses da vacina para ingressar nos locais. Assim, os jogos na Ilha do Retiro, na Arena de Pernambuco, no Arruda e nos Aflitos receberão, nos jogos deste mês, no máximo 3 mil pessoas.

Sport melhora com torcida e técnico exalta: 'Sem eles dificilmente teríamos  chances' - NE45
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Quatro jogos do Sport estão inclusos nas restrições

Para o mês de janeiro, estão marcadas as primeiras duas rodadas do Campeonato Pernambucano e as duas primeiras rodadas da Copa do Nordeste. Das quatro partidas em questão, três serão disputadas em território pernambucano, estando englobadas então nos protocolos de segurança. Pelo estadual, o Sport estreia dentro de casa contra o Vera Cruz, no dia 23/01, e em seguida encara o Retrô no dia 29/01. Os dois jogos devem ocorrer na Arena de Pernambuco, contando com, no máximo, 3 mil torcedores.

Pelo Nordestão, o primeiro desafio leonino será fora de casa, contra o CRB no Rei Pelé, no dia 22/01. Porém, no dia 29/01, os Rubro-negros travarão o primeiro clássico do ano, diante do Náutico. E diferente do que muitos idealizavam após o fechamento da temporada 2021 com 50% da capacidade dos estádios liberada em Pernambuco, o duelo entre Leão e Timbu voltará a ter capacidade reduzida.