Grama sintética na Ilha do Retiro? Vice de Patrimônio do Sport fala sobre a possibilidade; Veja detalhes

Sport gramado
Sport gramado

O Sport vive entre amor e paz com o gramado da Ilha do Retiro, especialmente em épocas que chove mais no estado de Pernambuco, que é quando o gramado fica impraticável. Nesta quarta-feira, a diretoria rubro-negra convidou a imprensa para mostrar a situação que ocorre abaixo do gramado da Ilha, e o vice presidente de Patrimônio do clube, Fortunato Russo, falou sobre essa placa impermeável de argila.

“Tem esse problema histórico, que eu acho que já passou do momento de resolver. Vocês (imprensa) viram aí in loco. (…) É um solo impermeável, em alguns locais. É uma argila, que você tira e fica uma coisa dura quando a água sai, parece uma pedra. Mas aquilo ali a gente precisa trocar.”, disse o VP de Patrimônio do Sport.

https://twitter.com/reporterantonio/status/1542145229284933635

Na mesma coletiva, Fortunato Russo foi questionado sobre a questão da utilização de grama sintética na Ilha do Retiro, como acontece na Arena da Baixada, no Allianz Parque e na Neo Química Arena:

“A gente precisa encomendar um estudo pra isso, saber qual o tipo de investimento que vai precisar ser feito, comparar um com o outro e ver qual o melhor em termos de manutenção e qualidade de jogo”, falou Fortunato Russo, o VP de Patrimônio do Sport.

Outro fator em relação ao gramado artificial foi levantado por Fortunato Russo, que foi necessidade de adaptação do CT do Sport, no caso de haver uma escolha por esse tipo de gramado para a Ilha:

“Imaginem que a gente tem cinco campos no centro de treinamento, dois do profissional e três da base. Será que precisaria trocar mais quantos do profissional e da base? A turma tem que vir acostumada (desde a base) a jogar na grama sintética”, completou Fortunato Russo.

COLETIVA DE APRESENTAÇÃO DE LISCA NO SPORT

YouTube video

CBF bate o martelo e confirma mudança no local da partida entre Vasco e Sport

Sport de olho! A CBF alterou nesta quarta-feira, o local da partida entre Vasco e Sport, marcada para domingo. Inicialmente, o jogo aconteceria em São Januário, mas o cruz-maltino entrou na Justiça e conseguiu transferir a partida para o Maracanã. Faltava a ratificação da entidade. O Flamengo, responsável pelo consórcio que gere o estádio, tenta recurso para reverter a decisão judicial favorável ao clube da Colina.

Nesta quarta-feira, a diretoria do Vasco se reuniu no Maracanã para acertar todos os detalhes operacionais com o consórcio. A polícia militar e a Ferj também participam dos preparativos para o jogo.