Grande fase! Mailson comenta bom momento e garante foco do Sport no título estadual

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Ele foi um dos grandes destaques, se não o grande destaque, do Sport na primeira partida da decisão do campeonato pernambucano. Se não sofrer gol no jogo de Domingo, vai ajudar bastante o Leão em busca de mais um troféu. O goleiro Mailson, que, depois de um 2020 irregular, recuperou a posição de titular nessa temporada e vem fazendo boas atuações.

Destaques do Leão no clássico do último Domingo

Com apenas um gol sofrido nos últimos seis jogos, justamente na partida de Domingo contra o Náutico, Mailson atravessa boa fase e é titular com justiça no time de Umberto Louzer. O arqueiro falou sobre esse bom momento.

Tenho certeza que isso é fruto do trabalho. Quando não estava atuando, depois da lesão, tive uma fase muito difícil, mas, com trabalho e muita dedicação, venho superando isso, venho atingido meus limites. Sei o que posso dar em campo, pelos meus companheiros, e pela camisa do Sport”

O goleiro leonino comentou a primeira partida da final, o empate por um a um na Arena de Pernambuco e aproveitou para dizer que tanto ele como o grupo estão focados para a grande decisão do próximo Domingo.

Em relação ao primeiro jogo, nossa equipe demorou um pouco a se encontrar, mas no segundo tempo nós tivemos posse de bola. Mas a equipe adversária conseguiu finalizar mais que a gente. Agora é trabalhar na semana para quando chegar no domingo sair com o título. Minha cabeça está boa, tanto a minha como a dos meus companheiros. Vai ser um jogo difícil, vamos pegar uma equipe entrosada, mas a nossa vem numa crescente boa.”

Sport e Náutico se enfrentam no Domingo de tarde, com bola rolando às 16:00, em princípio, no estádio dos Aflitos. Depois do empate no jogo de ida da final, quem vencer a partida de volta leva a taça. Em caso de nova igualdade, teremos disputa de pênaltis. E aí que pode brilhar mais uma vez a estrela de Mailson, assim como em 2019, quando ele pegou duas cobranças e ajudou o Sport a conquistar o 42° título estadual. Dessa vez, o Leão vai em busca do 43° e tentar manter o tabu de 53 anos sem perder finais para o rival de Rosa e Silva.