Gustavo comenta sobre falta de critério da arbitragem no Campeonato Brasileiro

Gustavo foi expulso no jogo contra o América-MG (Foto: Paulo Paiva / Diário de Pernambuco)

Em meio à tantas dificuldades e preocupações na caótica temporada de 2021 do Sport, uma das grandes broncas tem sido a arbitragem. Constantemente, os atletas, o técnico Gustavo Florentín e o vice-presidente Yuri Romão tem tecido críticas à falta de critérios e decisões contraditórias dos juízes nas partidas do Leão. Após o treino da última quarta-feira (24), o meia Gustavo concedeu entrevista e foi mais um a tocar no assunto.

O camisa 10 falou principalmente de lances específicos. No jogo contra o Cuiabá, pela 26ª rodada, o atleta fez um gol no primeiro tempo que colocaria os Rubro-negros em vantagem, mas acabou sendo anulado, por impedimento de Marcão, que estava adiantado, mas não tocou na bola. Na última terça-feira (23), o líder Atlético-MG fez um gol em lance bastante semelhante, mas desta vez, a arbitragem validou.

”Eu vi o gol do Atlético. Bem parecido. o jogador do Atlético estava até mais próximo do goleiro. Mas as vezes não dá para entender o critério. Um árbitro usa um, outro árbitro usa outro. Sabemos que ninguém sai de casa com má intenção, querendo prejudicar alguém. Ninguém sai de casa nessa intenção. Mas são coisas que chateiam, que preocupam no futebol brasileiro. Achamos que a tecnologia ia ajudar, e há pontos até que ajuda, mas há pontos também que atrapalham, que dão polêmica nesses lances que são parecidos e um árbitro marca uma coisa e outro árbitro marca outra.”

As reclamações não param por aí. Contra o América-MG, Gustavo foi expulso por um pisão no adversário numa disputa de bola. Nesta quarta-feira (24), no duelo entre São Paulo e Athletico, o atleta Reinaldo, do Tricolor Paulista, protagonizou lance parecido, porém mais pesado, e apenas recebeu cartão amarelo. A decisão do juiz voltou a revoltar a torcida leonina nas redes sociais.