A tão sonhada “Arena Rubro-negra”, voltou a ser assunto nesta terça-feira (20). O ex-presidente do Sport, Gustavo Dubeux, levantou o tema novamente em entrevista exclusiva para Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal. Segundo Dubeux, apesar da crise financeira que vive o país e o próprio leão, estamos vivendo o melhor momento para atrair investidores.
“Nós estamos em uma situação muito propícia (para atrair investidores), porque a taxa de juros caiu bastante. Você precisa ter investidores. E hoje, no exterior, em diversos países você tem que pagar ao banco para guardar seu dinheiro. Então, um projeto do Sport tem condições no momento de ter investidores, porque estamos em um momento de taxas baixíssimas. Eu acho que é o momento. Isso é uma construção, não se faz em apenas uma gestão. Porque você teve um trabalho de aprovar um projeto grande e que pode ser diminuído. É um direito adquirido, que já tem meio caminho andado”, afirmou Dubeux.
Na época que se especulou à construção da Arena, a Engevix seria a empresa que faria a construção, porém, a negociação acabou sendo interrompida por conta da investigação da Lava-jato que a construtora vinha enfrentando. O Sport até tentou novos investidores fora do país na gestão de João Humberto Martorelli, mas não obteve sucesso. Porém, o ex-presidente garante que a construção do novo estádio é um passo necessário para elevar o patamar do clube.
“O que está fazendo os clubes mudarem de patamar é fazer os seus estádios. É ter sua arena como forma que rentabilize para o clube. O Sport tem um terreno valioso, que além de ter a própria Arena, ela possa propiciar rentabilidade. Precisa de uma vontade política de quem comande o Sport nesses dois anos para caminhar para isso. Não precisa de um novo estádio, mas pelo menos uma reforma no nosso estádio, porque tá precisando. O Sport precisa de um equipamento melhor do que temos hoje”, disse.
Confira a entrevista na íntegra:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.