Gustavo elogia Florentín e fala do relacionamento do treinador com o elenco

gustavo12
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Mesmo não conseguindo evitar o rebaixamento do Sport para a Série B, o técnico Gustavo Florentín caiu nas graças do torcedor. O bom trabalho desempenhado pelo paraguaio, aliado ao carinho adquirido pelo clube, pela torcida e pela cidade, agradaram também a direção leonina, que já renovou o contrato do treinador mesmo antes do fim da temporada. E não são só os torcedores e dirigentes que estão satisfeitos com o comandante rubro-negro, mas também os jogadores.

Foi o que afirmou o meia Gustavo, em entrevista para o programa Primeiro Tempo, da Band Sports. O camisa 10 rasgou elogios a Florentín, detalhando um pouco sobre a forma de trabalhar do técnico e como ele costuma lidar com os jogadores. Por fim, o jovem garantiu que todo o plantel gosta do paraguaio, e o exaltou tanto no ambiente de jogo, como fora.

”O Florentin é um grande treinador. O jeito dele é mais de cobrar mesmo, mais duro. Com ele, eu tive a oportunidade de jogar mais e ter uma sequência de jogos. Ele é como pai, chega, conversa, briga, ele puxa a orelha quando tem que puxar. É o jeito dele, esse jeito meio louco, meio paraguaio. Mas o elenco todo gosta dele, tem um carinho enorme por ele. Ele é um grande profissional, dentro e fora de campo.”

Técnico do Sport faz elogios ao meia Gustavo e indica utilização do jogador  na equipe titular - Esportes DP
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Trabalho com Florentín potencializou a temporada de Gustavo

É nítido o reflexo das palavras de Gustavo dentro de campo. Mesmo chamando atenção com boas atuações desde o início do ano, o atleta passou grande parte do tempo sendo preterido sob comando de Umberto Louzer. Na ocasião, Thiago Neves e Thiago Lopes, em várias oportunidades, tinham mais espaço, mesmo sem demonstrar a efetividade esperada.

Com a chegada de Florentín, o prata da casa enfim passou a ter uma sequência no time titular. E foi a partir daí que o jogador, mais do que nunca, roubou os holofotes para si, sendo inclusive alvo de propostas e sondagens do futebol brasileiro e internacional. Pelo Brasileirão, até aqui, o camisa 10 marcou um gol e deu três assistências.