Gustavo Florentín comenta tabu histórico do Sport contra o São Paulo

florentin29
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Neste sábado (27), o Sport entra em campo no Morumbi com a missão de fazer história. Nunca tendo vencido o São Paulo fora de casa, o Leão precisa conquistar os três pontos no Morumbi para seguir firme na luta pela permanência. E antes do último treinamento que antecedeu a viagem, o técnico Gustavo Florentín comentou a respeito do desafio de quebrar esse tabu.

O comandante rubro-negro não se mostrou intimidado, mas sim motivado. Segundo o paraguaio, sua comissão está habituada a grandes desafios e tem passado isso para o grupo.

”Em primeiro lugar, esta comissão técnica está acostumada a grandes desafios. Estamos acostumados. Se estou aqui, é porque justamente há desafio, nós gostamos, nos encanta. Ontem falamos com os jogadores sobre o tabu que há e que nós queremos romper. Queremos romper essa hegemonia de anos, do São Paulo sobre o Sport, e estamos convencidos de que podemos.”

Segundo Florentín, a dedicação do elenco no dia a dia tem reforçado sua confiança numa vitória contra o Tricolor Paulista. O treinador prega por sacrifício e concentração para conquistar o resultado.

”Pela maneira como trabalhamos, como os jogadores estão se envolvendo no dia a dia, como estão expressando nos treinamentos e nas conversas que estamos tendo. Podemos fazer romper essa hegemonia que há, e para isso terá que se fazer um grande sacrifício. Estar concentrado do minuto 0 até o minuto final, porque vamos jogar contra todos. Confio completamente no meu grupo, que podemos fazer história amanhã.”